PAPÉIS FINE ART Na impressão Fine Art, os papéis constituem o suporte da obra impressa e são elaborados para atender plenamente ao...

PAPÉIS PAPÉIS

PAPÉIS

PAPÉIS


PAPÉIS FINE ART

Na impressão Fine Art, os papéis constituem o suporte da obra impressa e são elaborados para atender plenamente aos mais elevados requisitos de ordem estética (fidelidade de cores, textura e acabamento) e técnicas (resistência, estabilidade e durabilidade). Na impressão Fine Art, a escolha de um suporte de qualidade é fundamental para a valorização da obra ou reprodução.

Papéis usados na impressão Fine Art são resistentes à água, com reserva alcalina, isentos de ácidos e branqueadores óticos, além de compatíveis com tintas pigmentadas à base de água. São desenvolvidos para atender aos requisitos de longevidade de galerias e museus e respeitar o padrão ISO 9706.

Trabalhamos com um conjunto de papéis que oferecem ótima resposta à impressão, aliando resistência e durabilidade a um excelente custo / benefício:



OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1) A textura dos papéis mostrados nas ilustrações abaixo foi ACENTUADA para facilitar a visualização. 2) As cores das ilustrações a seguir PODEM VARIAR de monitor para monitor conforme a regulagem e/ou configuração dos mesmos (brilho, luminosidade, intensidade de cor e matiz da tela por exemplo).

FINE ART TORCHON
papel Hahnemühle texturizado / 100% alfa-celulose
285 gr/m2 - 0,50 mm
(papel de aspecto artesanal com texturização levemente acentuada, de cor branca)

(SAIBA MAIS SOBRE O PAPEL TORCHON)


FINE ART AQUARELLE RAG
papel Canson Arches texturizado / 100% algodão
310 gr/m2 - 0,60 mm
(papel de aspecto artesanal com texturização levemente acentuada, de cor crú muito claro)

(SAIBA MAIS SOBRE O PAPEL AQUARELLE RAG)



PHOTO MAT STUDIO ENHANCED
papel Hahnemühle liso suave  / 100% celulose
210 gr/m2 - 0,35 mm
(papel fotográfico liso fosco, de cor crú off-white, quase branco)



As marcas de papéis mais utilizadas e conceituadas na área de impressão Fine Art são: HAHNEMÜHLE, CANSON, HARMAN e EPSON.

Os papéis utilizados na impressão Fine Art podem ser subdivididos em cinco grupos:

Papéis de algodão ou alfa-celulose lisos: São os papéis mais utilizados para impressão Fine Art graças à sua qualidade, resistência, durabilidade - isentos de ácidos e excelente custo / benefício. O processo produtivo utilizado (“mesa plana”) resulta em papéis muito estáveis, com marcada orientação das fibras e acabamento macio. Alfa-celulose é a celulose pura, da mais alta qualidade. A cor do papel é a cor natural do material - creme / bege / crú muito claro.

Papéis 100% algodão ou alfa-celulose texturizados: Extremamente resistentes e atendendo a mais alta classificação de durabilidade - isentos de ácidos, são os papéis mais nobres para impressão Fine Art. São elaborados com avançada tecnologia (“forma redonda”) que reproduz as melhores características dos papeis antigos feitos à mão. O material encorpado e a textura fosca do papel reproduzem o aspecto ótico e táctil dos papéis para aquarela tradicionais. A cor do papel é a cor natural do material - creme / bege  / crú muito claro.

Papéis canvas (tela): São papéis muito resistentes, feitos de polialgodão (algodão e poliester em proporções variadas), próprios impressão Fine Art e montagem em chassis. Estes papéis simulam texturas de telas diversas que, em combinação com os vários acabamentos de superfície disponíveis, oferecem inúmeras possibilidades criativas. São papéis muito utilizados para reprodução de pinturas a óleo, acrílico e pastel, entre outras.

Papéis fotográficos: São papéis resistentes ao envelhecimento e de grande fidelidade de cores, desenvolvidos para oferecer suporte de altíssima qualidade para aplicações fotográficas e arte gerada por computador. Disponíveis com acabamento fosco, semi-brilho e brilhante e diversos tratamentos de superfície.

Papéis especiais: São papéis de alta qualidade, elaborados com fibras vegetais selecionadas visando conferir ao material aspecto e textura diferenciados, tais como os papéis  Rice, Bamboo e Sugar Cane da linha Matt da fabricante alemã Hahnemüle, ou os papeis Mitsumata, Unryu e Kozo da linha Washi da fabricante japonesa Awagami.


Em caso de dúvidas envie um e-mail para  atendimento@regilin.com.br.


Quadro de dimensões de folhas da Série A
German Standard DIN-476 / International Standard ISO-216